A arte do PATCHWORK exige grande dedicação, disponibilidade, já que são necessárias muitas horas de trabalho para a execução de cada peça, sendo todas elas artesanais, as peças bordadas, são todas bordadas à mão.
Nesta arte do PATCHWORK, existem muitas técnicas, o geométrico, o Crazy Patchwork que poderá ser bordado ou não, bem como o Quilt, fazendo parte desta arte o seu embelezamento através dos bordados em linha de bordar, fitas de cetim que são bordadas directamente nos tecidos, fio de ouro, missanga, lantejoulas, aplicações em rendas feitas à mão entre outras, tudo depois consiste na imaginação e criatividade, a combinação das cores dos tecidos em cada peça de Patchwork é essencial, e claro finalmente no bom acabamento da execução final de cada peça.
Nos dias de hoje a arte do Patchwork cada vez é mais procurada, tanto na moda como na decoração de interiores, estando em grande expansão em todo o mundo.

13 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela visitinha ao meu blog de malitas... Brevemente pretendo começar a publicar os primeiros trabalhos...
    Por enquanto vou-me dedicando ao meu blog de bijuteria...
    Estive a ver com atenção o teu blog, e já percebi que fazes trabalhos lindíssimos!!
    Parabéns!!
    Um beijinho e bom fim de semana!!
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Hallo Christina,
    I am sorry I dont speak Spanish..I just want to say that I love these bags.. well all of your creations actually...and your blog...its stunning!!
    greetings Francien.

    ResponderEliminar
  3. Thanks so much for visiting my blog and signing as a follower! I love your crazy quilts! Your blog is beautiful!

    ResponderEliminar
  4. Oi,
    muito prazer em visitar seu cantinho!!
    Amo muito tudo isso rsrs...
    Parabéns,
    Um beijo e fique com Deus,
    Elenice

    ResponderEliminar
  5. Hi Ana ,
    Thank you for visiting my blog , your art work is so beutiful ...

    ResponderEliminar
  6. Bonjour. je suis votre blog à travers un de mes *abonnés fidèles*. vous pouvez aussi aller sur mon blog. Il y a peut- être des *reportages* qui pourraient vous intéresser. Je parles l'anglais et l'espagnol.
    http://beatrice-De.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana, adorei seus trabalhos em crazy patchwork. Abraços, desde o Brasil

    ResponderEliminar
  8. Hola Ana Cristina, te he dejado una cosita en mi arca de memes y premios. ¿La aceptas? Un besito, corazón. Y me encanta todo lo que haces.

    ResponderEliminar
  9. Your work is beautiful! Such lovely crazy patchwork. Thanks for becoming a follower of my blog!

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana.Visitei sei blog, porque vi a sua aderência ao meu, o crisantemo.Realmente tem coisas lindas.Eu faço diversos trabalhos e técnicas, mas nunca fiz patchwork.é muito interessante e bonito.Gostaria que me tivesse deixado um comentário, sobre os meus trabalhos.Volte sempre que será um prazer para mim.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana Cristina,obrigada por me visitar,
    fiquei muito feliz!Parabéns,seus trabalhos
    são muito lindos,você é uma artista!
    Obrigada também por me seguir,te seguirei também,bjs

    ResponderEliminar
  12. Apreciei muito todos os trabalhos. Sao lindos.Tambem gosto de bordar, mas a confecçao eh mais dificil, PARABENS. Eh pena a nossa juventude nao ver e gostar de fazer coisas tao lindas. Dai dou uma ideia, Fazer exposiçoes e ate dar aulas. Kem sab e ate se o nosso Governo podera dar um empurraozinho?Por mim so desejo felicidades. Maria Julieta.

    ResponderEliminar
  13. Sono rimasta incantata dai tuoi lavori, specialmente da questi meravigliosi copriteiera!
    Sei veramente brava!
    Saluti dalla Sicilia. Com'è vivere in un'isola in mezzo all'oceano?
    Ti auguro buone feste!
    A presto,
    Rosa

    ResponderEliminar